Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Destino por Ally Condie





Nesta distopia o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar - as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos. Mas é esse mesmo governo, a quem todos chamam agora de Sociedade, é que decide onde se deve morar, o que comer, onde trabalhar, como se divertir, com quem se casar e quando se deve morrer.







Quando eu vi Destino foi amor a primeira vista. Capa linda e história que prometia. A combinação perfeita para me deixar morrendo de ansiedade.Ainda mais o livro sendo uma ficção científica futurista.

O livro conta a história de Cassia, que acredita e apoia as escolhas da Sociedade. Afinal, viver uma vida tranquila, ter o par perfeito, uma ótima família e morrer aos 80 anos sem sofrer de nenhuma doença terrível não é maravilhoso?

Cassia acaba de completar 17 anos e isso significa que seu grande dia chegou. O Banquete do Par, onde ela finalmente ficara sabendo o nome do seu companheiro. Quando Cassia descobre que seu par será Xander - um gato que é seu amigo a anos - ela acha que não poderia ter mais sorte do que isso.
Mas quando o rosto de Xander desaparece da tela e outro rosto aparece tudo desmorona.

E é a partir dai que Cassia começa a ver que a Sociedade não tem nada de perfeita. E começa a questionar se a vida não seria melhor se ela pudesse fazer suas escolhas. E quem ela escolheria se pudesse? Porque o outro rosto que aparece no lugar de Xander não é desconhecido para Cassia. É o rosto de Ky, com quem Cassia acaba se envolvendo.

Na Sociedade, você tem hora e idade para tudo. As pessoas andam como se estivessem uniformizadas, recebem comida pronta na porção e hora certa - comida que não podem dividir com ninguém - e quando completam 80 anos morrem em um ritual de despedida.
Não posso deixar de comentar os três comprimidos que cada pessoa recebe. Um verde que serve para acalmar, um azul que nutre as pessoas quando elas tem que ficar muito tempo sem se alimentar e um vermelho que é um mistério para todas as pessoas,e só podem ser usados quando um Funcionário da Sociedade ordenar.

Outro detalhe é que a Sociedade também escolhe os 100 livros, os 100 poemas e as 100 músicas que as pessoas podem ter acesso. O resto foi simplesmente queimado.

Durante o livro, apesar de Cassia gostar de Xander ela desenvolve muitos sentimentos por Ky. Eu adorei todo o romance dos dois! Gostei muito do Ky e do jeito que ele sempre tenta não deixar que a Sociedade o domine.

Tenho também que dar os parabéns para o trabalho da editora Suma de letras, o livro ficou impecável!

Me apaixonei pela história de Destino e já estou ansiosa por Crossed.

Para comprar o livro clique aqui. Não deixe de conferir a capa de Crossed o segundo livro da série!

Confira o booktrailer:


4 comentários

  1. Eu amei esse livro, achei Ky super fofo, mas Xander tbm é uma coisa. Fiquei muito na dúvida! Esse livro me surpreendeu. Gostei da resenha ;)
    Beijos
    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas a capa é LINDA!
    Sou fissurada em capas, mas fazer o que? Tem umas que são irresistíveis, haha.
    amei a resenha, bjo

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro.
    Deve ser super chato viver nessa sociedade e não ter direito de escolha =/
    A capa é linda mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler esse livro.
    Acho que ele deve ser maravilhoso.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.