Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Em chamas por Suzanne Collins




Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 






Eu não via a hora desse livro ser lançado. Jogos vorazes foi um dos melhores livros que eu li no ano passado, e eu ansiava muito por Em chamas. Quando ele chegou minhas expectativas estavam a 1000. Sempre achei que seria difcil encotrar um livro que que superasse Jogos vorazes mas dai eu li Em chamas.
Ele realmente superou todas as minhas expectativas.

A Capital não gostou nada de Katniss e Peeta terem vencido os jogos. Afinal eles conseguiram ir contra a autoridade da Capital, e isso não é nada bom. Os dois são vistos com uma enorme adoração por todo o mundo, afinal são um casal apaixonado, não são? Bem o mundo todo acredita que sim,e Peeta também. Mas e Katniss? Ela não consegue parar de pensar no seu melhor amigo Gale, mesmo tendo que fingir a todo momento seu romance com Peeta.

Peeta e Katniss agora vivem em casas de luxo e ninguém das suas famílias passa fome. No entanto a vida dos dois só está mais perigosa e complicada.

Os dois afrontaram a Capital, e como se tornaram ídolos, revoltas começam a acontecer em vários distritos. Todas as revoltas estão sendo provocadas por causa dos dois e a Capital jamais deixaria isso barato.

A cada vinte e cinco anos de Jogos vorazes a Capital realiza um Massacre em comemoração. E justamente nesse ano os Jogos vorazes fazem 75 anos, e é chegada a hora do terceiro Massacre Quaternário. Dessa vez para que ninguém esqueça o poder da Capital um tributo feminino e um masculino de cada distrito que já foi vitorioso dos Jogos vorazes, participaram de outros Jogos. Katniss e Peeta irão voltar para a arena.

E a partir dai as coisas ficam muito tensas, dessa vez só um sai vivo e Katniss sabe que passar a perna na Capital novamente será impossível. Se um dos dois saísse vivo já seria sorte demais, afinal todos os competidores são vencedores, todos conhecem os Jogos.
Dessa vez eles não tem que salvar somente as suas vidas, tem que salvar a dos seus familiares também e,talvez, até a do povo de Panem.

Desse ponto em diante não posso contar mais nada que seriam spoilers. Só posso dizer que amei a história. O livro é super bem escrito e consegue superar o primeiro.

Katniss continua sendo uma personagem muito forte. Sem sobra de dúvidas os personagem desse livro são os meus preferidos no momento. Nesse livro me apaixonei ainda mais pelo Peeta, ele é demais. A Katniss continua dividida entre Peeta e Gale, mas eu sou totalmente Team Peeta.

E já que eu sou totalmente Team Peeta não poderia deixar de por um trecho romântico dos dois aqui.

"- Ninguém precisa realmente de mim - diz ele, e não há nenhuma autocomiseração na voz dele...Percebo que apenas uma pessoa ficará irreversivelmente devastada pela morte de Peeta. Eu.
- Eu preciso - digo- eu preciso de você...Então antes que ele possa falar, paro os lábios dele com um beijo."
 
Cinna continua genial e Haymitch continua bêbado mas com ideias que salvam o dia.

Gostei de como as pessoas começam a se rebelar e acreditar que a liberdade pode ser possível. O desfecho do livro me imprecionou muito, nunca imaginei que seria assim. Conseguiu ser mais surpreendente que Jogo vorazes.

Parabéns também a editora Rocco, o livro ficou perfeito.

A série pode ser um pouco cara, mas quem gosta de ler deve investir sim. São livros diferentes, personagens bem construídos, ótimas criticas, tem luta, romance, suspense e é muito criativo.

É uma leitura indispensável. 

Compre o livro aqui.

3 comentários

  1. Oi Máh :)
    Não li o início da resenha, pois ainda não tive a oportunidade de ler "Jogos Vorazes", mas li sua opinião sobre o livro, e vejo que preciso ler! "Em Chamas" parece ser muito melhor que seu antecessor :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Na Caixinha do Correio #7 Passa lá :)
    Tá rolando promoção de "Uma Proposta Irrecuável", livro + marcador -> http://migre.me/4wwLm
    Participe!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nao li u.u Porque sou looooouca pra ler Jogoz Vorazes :( Ainda não consegui >< Parece ser tão bom e todos falam taaanto dessa série que me sinto um ET por nao ter lido! HUAHUAHUAH

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh...Não resisti!!!
    Jogos vorazes está na minha lista super essencial (snif...eu naum li ainda). Mas suas resenhas são tão chamativas que eu TIVE que ler - sorry, i am a big foolish -
    Sim, também sou dramática, principalmente em relação a livros perfeitos como JOGOS VORAZES
    Respira...a livraria me chama!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.