Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Insaciável por Meg Cabot

Meena Harper é roteirista de uma novela famosa, 'Insaciável', e como os vampiros estão na moda os diretores do canal decidem que esse será o próximo tema a ser abordado na trama. Logo, Meena se vê obrigada a escrever sobre vampiros, apesar de não acreditar na sua existência. Não que ela seja totalmente alheia ao sobrenatural - Meena tem um dom, e sabe quando as pessoas vão morrer. Nem assim ela chegou a pensar que um dia iria se envolver com um misterioso detetive e caçador de vampiros ou com um vampiro de péssima reputação e também muito sedutor.

Minhas expectativas estavam muito altas por esse livro. Ele é engraçado e tira bastante sarro da febre dos vampiros. Gostei bastante do livro.

Como vocês podem ver na sinopse Meena trabalha escrevendo uma novela, e o produtor resolve começar a por vampiros no meio da trama, já que eles estão na moda. Ela odeia essa ideia, já que detesta  vampiros. Ela não acredita neles e acha ridículo seguir essa moda.
Meena tem um dom , ela sabe quando as pessoas vão morrer, e tenta sempre avisá-las. Mas, na maioria das vezes as pessoas só acham que ela é louca. A vida de Meena vira uma confusão quando ela conhece Lucien e descobre que os vampiros realmente existem, e que ela está apaixonada por um. 

A história - principalmente no começo- faz  você dar ótimas gargalhadas. Ela fala dos vampiros de uma forma tão engraçada . Gosto de livros que tenham vampiros, mas acho que eles já estão ficando bem saturados. E esse livro da pontos completamente diferentes sobre esses seres. Outra coisa que gostei muito é que a Meg explica bem as coisas. Como o primeiro vampiro foi criado, o que ele fez pra conseguir isso...e tudo mais.
Gostei também do fim, das decisões que a Menna tomou e com certeza vou ler o próximo livro.

A única coisa que não gostei foi a demora para coisas acontecerem. Quando o romance da Meena com o Lucien começa as coisas ficam bem lentas. Acho que podia ter sido um pouco mais rápido. Não sei se é porque estava cansada no dia em que li ou algo parecido mais acho que o livro poderia ter algumas páginas a menos.

Gostei muito da Meena, fiquei até com dó do Lucien por seu passado triste e adorei o Alaric. Os vampiros - nesse caso o Lucien - sempre tem aquele jeito triste e o Alaric é prático e engraçado. Até o Jon - que é irmão da Meena- apesar de ser meio sem noção é engraçado. 

Mas claro, Meg é diva, o livro é diferente, é muito engraçado , tem ótimos personagens e claro, a atitude sensata que a personagem toma no final, acho que nunca li um livro sobre vampiros que a personagem tomasse esse tipo de atitude

Independete de você gostar ou não de vampiros, tenho certeza que vai adorar o livro!

Você pode comprar o livro aqui.


" A sociedade tinha romantizado os vampiros de tal maneira que muitas jovens impressionáveis se jogavam para os atores que faziam o papel de vampiros nos filmes e na televisão." pág.33

" - Bem, eles sempre parecem escolher atacar belas vítimas do sexo feminino. E ainda assim, por algum motivo, as mulheres acham isso sexy.
  - Eu não. Quero ser morta pelo Frankenstein. Gosto de caras  grandes. E burros. Não conte para o meu marido. " pág.39

" - Você sabe mesmo como acabar com o romance em uma história, não sabe?
  - É para isso que servem as melhores amigas, querida. É um trabalho sujo, mas alguém tem que fazê-lo." pág.100

" Mulheres são de Vênus, os vampiros são do inferno ." pág. 291

7 comentários

  1. Oi querida,
    saudades daki ;)
    To querendo muito esse livro,
    ainda mais porque é da Meg ;0
    Minha superDIVA <3

    bjos:*

    ResponderExcluir
  2. Olha, costumo não me interessar mesmo pelos livros da Meg, porque eu sou muito mais os old vampiros, não gosto da nova moda deles, mas esse livro até que parece ser engraçado e legal. Gostei da resenha.

    Bjss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii ^^ Nossa, que tudo!
    Eu to com muita vontade de ler esse livro, muita muita muita *-* Ele é maravilhoso visualmente <32 haoeihaoiehaoieh. E você não é a primeira pessoa que eu vejo falando que o livro podia ser menor, que tem coisas desnecessárias e lentas, rs.
    Mas assim coom você minhas expectativas tbm estão lá em cima1 hUHAUHAUH

    Beijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Tô morrendo de vontade de ler esse livro, nunca li nenhum da Meg.. mas pelo que vejo são todos ótimos.
    Nossa, eu não fazia ideia de que se tratava disso e acho que (pelo menos, pela sua resenha), o título não tem nada a ver com a estória.. sei lá.
    Adorei a resena e tem uma nova lá no blog, se puder dá uma conferidinha dps :D

    Bjs, JL.

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de histórias de vampiros, mas esse livro me interessa por ter essa parte de tirar sarro.
    E tbm porque é da Meg, e apesar de eu nunca ter lido Meg, todo mundo fala super bem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah, nao li nenhum livro dela ainda, mas falam ser super bons.

    Aqui c vc tiver selo, banner me manda para firmarmos nossa parceria, te registrei e to seguindo aqui tmb...

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Flor, eu vi esse livro hoje na livraria!!! Eu ja tinha visto tanta coisa sobre ele... é fato ser Meg Cabot um livro de sucesso. No dia que nao for, vc me conta. rs
    Bebe, passa la depois ok? Beijinhos
    Mar.
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.