Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: A janela de Overton por Gleen Beck

Uma conspiração contra os EUA vem sendo preparada há cem anos, e agora está prestes a ser colocada em prática. Alguém será capaz de impedi-la? E se as pessoas descobrissem que tudo em que elas acreditam não passa de uma grande farsa? Que as roupas que vestem todos os dias pela manhã, assim como os carros que dirigem não são escolhas suas? Que o governante eleito na última eleição para comandar a cidade e o país também não depende delas?

Esse é um livro bem diferente, cheio de teorias da conspiração. Isso é o que deixa a leitura bem diferente de tudo que já li.



Noah Gardner trabalha para seu pai, um executivo rico. Dentro do prédio onde trabalha NoahMolly Ross pela primeira vez, e se sente muito atraído por ela. Sua indiferença e seu estilo " não estou nem ai" o conquistam. Ele percebe que Molly está pregando um recado no quadro de avisos, para um reunião. E Noah percebe que essa é a oportunidade perfeita de conhecer Molly.

Quando chega a reunião Noah descobre que é uma reunião sobre teorias da conspiração, mas algumas coisas não parecem tão absurdas para Noah. E ai todas as perguntas e dúvidas começam a rolar por sua cabeça.

A partir dai várias confusões acontecem. Bem, o que gostei no livro é que o autor mostra que a gente não pode se acomodar e virar marionetes. O livro sem dúvidas te faz questionar muitas coisas. Gosto dos pontos sobre a mídia, o discurso... enfim as coisas que enfluenciam milhares de pessoas. O livro te faz pensar, construir uma opinião e não simplesmente ser influenciado.

Gosto muito dos dois personagens principais. Noah é um personagem confuso, que não sabe em que acreditar, mas não acho isso ruim. O que ele tinha como verdade muda bastante e não é uma coisa simples de se digerir.

Gosto de como a Molly é decidida e não se deixa influenciar. Ela vai atrás daquilo que acredita. O romance dos dois ficou perfeito, nada muito meloso.
A única coisa que sinceramente esperava mais era ação. Muito
suspense, teorias...eu queria mais ação! Muitos fatos de uma só vez ,que muitas vezes fazem com que a história se torne um pouco cansativa.

O final ficou meio em aberto. Se no futuro tiver uma continuação acho que o final ficou bom, mas se não tiver , bem eu queria saber mais!

"O povo perdeu a capacidade de acreditar. Abriu mão da sua capacidade de pensar. As pessoas já não conseguem sequer formar suas próprias opiniões, apenas observam opiniões, sentados com a boca escaracada em frente a televisão. Os pensamentos das pessoas são fabricados por gente como eu." pág.45

5 comentários

  1. Amo uma conspiração, tanto que sou super fã de Dan Brown XD

    Gosto da temática esse livro, quero muito lê-lo.
    Acho um livro bem interessante, normalmente ele vem recebendo até criticas positivas :/
    Quando tiver oportunidade vou lê-lo.
    BJ!

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de suspense. rsrs
    Talvez o livro não tenha uma continuação e o final fique em aberto exatamente para que cada um tire suas próprias conclusões. Isso faz com que o suspense e as discussões em torno do livro aumentem.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de suspense e morro de vontade de ler esse.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou meio pé atrás com suspenses, não tive as melhores experiências com eles x) Mas ese não parece ruim, na verdade, eu tenho MUITA vontade de ler A janela de Overton, vejo muita gente falando bem dele, rs. Mas gostei da sua resenha, será que vai ter continuação então? haoaiehoihae nunca ouvi falar, mas quem sabe né? rs

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bah eu tenho vontade de ler esse livro, deve ser super bom, adoro isso de investigações e tudo o mais.

    Bjs

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.