Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Uma manhã gloriosa por Diana Peterfreund.

Becky Fuller trabalha como produtora de um programa de televisão numa emissora local de Nova Jersey. Ela é despedida, mas vê seu sonho de trabalhar em Nova York se tornar realidade quando aceita um emprego no Daybreak, programa com péssimos índices de audiência, equipamentos ultrapassados e uma equipe excêntrica. Agora ela deverá salvar sua carreira, sua vida amorosa e o Daybreak.


Lembram quando eu falei o filme Uma manhã gloriosa aqui no blog? Pois é. Eu vi o filme antes de ler o livro. É que dessa vez as coisas são um pouco diferentes. O livro foi baseado no roteiro do filme! Esse é o primeiro livro baseado em filme que leio.


O livro segue a risca a história do filme. Bem, se é igual porque ler? Por causa da autora. Além da história ser bem leve e divertida a autora é maravilhosa! Diana Peterfreund é autora da série Sociedade Secreta. Uma série muito elogiada.

Uma manhã gloriosa foi o primeiro livro da autora que li - vergonha! E adorei. A narrativa é muito boa, fazendo com que você comece e acabe o livro sem perceber.

Becky é uma personagem totalmente obcecada pelo trabalho. Mas gostei da determinação dela. Mesmo vendo tudo desmoronar ela não desisti até o fim.

Me diverti com as brigas bobas de Mike e Colleen - os apresentadores do Daybreak. E achei Adam um fofo!

Os personagens são ótimos e o livro conseguiu melhorar até meu ânimo.

Você pode comprar o livro aqui.

Confira o trailer do filme:

7 comentários

  1. Tbm nunca li um livro baseado em um filme. Pelo menos não que eu saiba né :P
    Não assistir nem li o livro, mas parece uma história legal e divertida.
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Esse livro é muito legal, eu gostei muito dele. Eu li e logo em seguida assisti o filme, foi legal poder comparar as histórias. No filme mudam muitas coisas, mas a essência é a mesma e os dois são ótimos.

    Beijos,
    Vivi
    Blog Livros da Vivi

    ResponderExcluir
  3. Oi! Retribuindo a visita!!!!
    Ainda não tive a oportunidade de ler este livro. Mas me parece interessante!
    Abraços...
    Participe da promo# que tá rolando lá no Blog!Beijos

    ResponderExcluir
  4. haha, que ótimo; Leituras que nos animam são perfeitas.
    Parabéns pela resenha, perfeita. haha e deu vontade de ler o livro e assistir o filme D: kkk
    Abraço .

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bah esse não é só privilegio seu eu tbm nunca li um livro baseado no filme é diferente mesmo. Que bom que vc gostou do livro valeu a pena.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Máh! Eu também vi esse filme e AMEI, achei super divertido, principalmente as briguinhas entre os dois apresentadores ^^

    Olha, eu particularmente não gosto muito dessa moda agora de livros lançados a partir dos filmes - prefiro mesmo o contrário. Mas não pude resistir quando encontrei esse livro numa promoção por R$ 9,90, até porque adorei demais o filme, então resolvi dar uma chance e posteriormente vou ler. ^^

    Beijinhos!
    Ah e nas próximas caixinhas eu mostro sim, o resto das minhas comprinhas! =)

    =*

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou o maior fã de livros baseados em roteiros de filmes... mas eu gostei MUITO do filme, e gostaria de ler o livro.
    Eu vi uma promoção do livro, no Submarino, mas perdi... espero comprar e ler em breve!
    Bjão! :D

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.