Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Autor do mês: Scott Westerfeld.

Scott é o autor, genial, que me apresentou ao mundo da distopia - ou, ficcção científica futurista, você escolhe. Desde Feios esses livros viraram uns dos meus gêneros favoritos. Juntou a saudade de seus livros e a alegria de saber que logo teremos Extras - um livro que funciona como um pós resolução da serie Feios - e também uma série nova, Leviathan, aqui no Brasil ainda esse ano. Com isso tudo, ele foi escolhido para extrear essa coluna ! Vamos saber um pouco sobre o autor.
 
Scott Westerfeld, nascido no Texas (EUA), escreveu muitas obras aclamadas, incluindo a trilogia Midnighters, a série Uglies , e ainda uma nova trilogia que começa com Leviathan, um livro belissimamente ilustrado por Keith Thompson. Os seus livros foram nomeados pelo New York Times para integrar a lista «Notable Books of the Year» e ganhou os prémios Aurealis Award, Victorian Premier Award e Philip K. Dick Special Citation. As suas obras figuram regularmente nos tops de vendas nos EUA e noutros países. Scott é também designer e atualmente vive entre Nova Iorque e Sydney, na Austrália.

No Brasil as séries que já temos lançadas do autor são: Feios ( Feios, Perfeitos e Especiais) e Midnighters  (A hora secreta e No liminar das trevas). Feios é publicado pela editora Galera Record e Midnighters é publicado pela editora ID.
Os livros que ainda teremos do autor nesse ano - confirmados - são: Extras ( série Feios) e Leviathan - série nova do autor no Brasil!!!

Livros resenhados ou comentados do autor no blog: Especiais e Midnighters - A hora secreta.

Alguém conhece algum livro do Scott? Está ansioso pelos lançamentos do autor?



3 comentários

  1. Conheço o trabalho do Scott pela série Feios, gostei bastante dos dois primeiros livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler o terceiro :c . Espero ler em breve \õ/ rs'.

    Ah você já conferiu a série Vampiros em Nova York? É do Scott também :D . Já ouvi falar que é muito legal *-* rs'.

    Beijos,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  2. Do autor só li O Feios e o Perfeitos. E Feios se tornou um dos meus livros favoritos e a série se tornou, tbm, uma das minhas favoritas. Vc não tem noção do quanto desesperada estou por Especiais, eu quero, eu quero, eu quero :(
    Estou louca de vontade de ler a serie Midnighters, parece incrível *.*
    Bjão e ótima estréia XD

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tanta gente fala tão bem dele e eu ainda não li nada deste autor...é uma vergonha, eu sei, ainda mais tendo em casa os dois primeiros livros da série Feios....

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.