Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Eu quero #7

Mesmo não podendo querer nenhum livro e fugindo do Submarino como um alcoólatra deve fugir do álcool, não consegui ficar "por fora" dos lançamentos. Vamos a dois que estou bem curiosa para ler.

O livro de Cassandra Clare Anjo Mecânico, primeiro volume da série As Peças Infernais, nos conta a história de Tessa Gray, uma adolescente de 16 anos. Ela viaja para a Inglaterra ao encontro de seu irmão Nate. Mas chegando em Londres, Tessa se depara com um mundo habitado por vampiros, lobisomens, bruxos, dentre outros seres míticos, e acaba vivenciando uma aventura meio que macabra. Os Caçadores de Sombras são os únicos a combaterem essa legião de seres sobrenaturais, e tentam a todo custo apaziguar a situação.

Cassandra Clare + Londres vitoriana. Não é necessário mais nenhuma justificativa.




Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.

Fiquei muito curiosa quando vi que a história toda era contada através de trocas de e-mails. Totalmente diferente! Só tem comentários bons.

Como preciso que meu mês sem comprar livros acabe! 













3 comentários

  1. Oi tudo bom ?
    Essa é a minha primeira visita no blog e já adorei.
    Ele é lindo. Espero voltar mais vezes.

    Quero muito @mor, dizem que ele é incrível. Já Anjo Mecânico eu não quero não, nem comecei a ler a serie. Tomara que você consiga.

    Abraço
    Caio Rodrigues
    linhasdeencanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA é bem assim mesmo, bookaholic foge de promoção mesmo, é um vício.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que meu mês sem comprar livros se estenderá pro resto do ano! Não estou dando conta dos livros que chegam de parceria, então me proibi de comprar qualquer livro. Mas Cassandra Clare juntamente com Londres Vitoriana é uma literatura que gostaria de conhecer. O segundo eu achei bem engraçadinho também, deve ser bem leve.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.