Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Viva para contar por Lisa Gardner.

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime foi cometido- quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai - e possível suspeito - agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa- há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle percebe- vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Nesta obra, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos podem mostrar a força que os laços de família podem ter.

Viva para contar é o quarto livro de uma série que acompanha a investigadora D.D.Warren. Realmente não sei porque eles não lançaram os três livros anteriores, mas isso não atrapalhou em nada minha leitura. Os casos são independentes, acredito que seja uma série simplesmente, por ser da mesma investigadora.

O livro se passa no período de cinco dias. Um crime ocorre em Boston, e quatro membros de uma família são mortos. O pai, único sobrevivente e principal suspeito, está na UTI. A partir dai, conhecemos três personagens principais que vão desenvolver a trama.

Danielle que é uma enfermeira que cuida de crianças na ala psiquiátrica de um hospital. Quando era pequena, seu pai matou toda sua família e depois cometeu suicídio poupando somente a vida dela. Ela vive tentando entender porque seu pai não a matou.

" Meu pai matou a família inteira, exceto a mim. Será que aquilo significava que me amava mais do que os outros, ou me odiava mais que os outros?" pág.7

Victoria vive em função de Evan - seu filho de oito anos. Ele é uma criança muito complicada. Em um momento a abraça, em outro quer matá-la.

D.D.Warren é a investigadora que vai cuidar do caso da família assassinada. Ela é excelente. É bem determinada.

A trama é muito boa. A autora consegue manter o suspense e a adrenalina o livro todo. É bem difícil parar de ler. Você para para ler um capítulo e lê 200 páginas sem perceber.

O livro aborda um tema muito interessante: crianças psicóticas. A autora sob fazer uma excelente abordagem do tema, você consegue perceber claramente que houve uma boa pesquisa para a construção desses personagens. Ela faz com que a gente pense também um pouco na situação dessas pessoas, da família dessas pessoas.

Os personagens são excelentes! O livro não tem um capítulo entendiante. As descrições são tão boas que chegam a causar arrepios. Não é só o final que é surpreende, o livro todo é.

Espero que a Novo Conceito lance mais livros da autora. Estou louca para acompanhar mais uma investigação da D.D.Warren.

Esse livro foi cortesia da editora Novo Conceito.

Você pode comprar o livro aqui.

" Quando uma pessoa abre mão de algumas partes de si mesma, nunca mais consegue recuperá-las." pág.22

Assista ao book trailer:

3 comentários

  1. Esse livro não faz muito meu tipo.
    Mas adorei sua resenha.
    Mariana - World of Tori Vega.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria! =)
    Esse livro é MUITO bom! Concordo com você, não há momento algum em que ele fique entediante, muito pelo contrário, ele consegue manter o ritmo eletrizante o tempo inteiro. Dá até vontade de entrar de cabeça dentro de uma investigação criminal, né?
    Também gostaria que eles tivessem lançado os anteriores, ou que pelo menos continuem a lançar os próximos. Apesar de independentes, imagino que agora o gancho será maior pois o relacionamento dela com o carinha (esqueci o nome dele, Alex?) vai ficar bem mais sério, e se estenderá pelos livros seguintes, então pelo menos nós vimos onde tudo começou, né? rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Parabéns!
    Já li o livro e, curti por demais!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.