Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Anjo mecânico ( As Peças Infernais #1) por Cassandra Clare.

Leia outras resenhas de livros da Cassandra Clare: Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro.

Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, esta obra apresenta os Caçadores de Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo - vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.

Gosto muito dos livros da Cassandra Clare. Acho o mundo criado por ela incrível. Ela é para mim uma das melhores escritoras de sobrenatural do momento. Quando vi que iriam finalmente lançar o prequel dos Instrumentos Mortais, fiquei empolgadíssima. Ainda mais esse livro se passando na era vitoriana. Ela juntou coisas que eu realmente gosto muito.

Quando Tessa vai a Londres em busca de seu irmão, Nathaniel, é presa pelas irmãs Black. Elas querem que Tessa desenvolva um poder que nem ela sabia que tinha. Estão preparando-a para o Magistrado - que ela também nem se quer sonha quem seja.

Tessa conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando é resgatada por Will - que é um deles. Ela então é abrigada no Instituto de Londres. Mesmo assim o Magistrado continua atrás de Tessa. O problema é que os caçadores não sabem que é o Magistrado - só sabem que todos o temem.

Me simpatizei bastante com a Tessa - ela ama livros! Achei ela uma garota bem corajosa para a sua época. O poder que ela tem, de se transformar em qualquer pessoa apenas tocando um objeto que pertence - ou pertenceu - aquela pessoa, é incrível.

O que achei mais complicado nessa série do que na dos Instrumentos Mortais, foi o triângulo amoroso. Sério, é muito complicado - e consigo prever o tanto que vai se complicar ainda mais.

É que eu não consegui escolher de qual gosto mais.

James tem um segredo de partir o coração, é gentil, bonito, educado, encantador, cavalheiro...

Will é um bad boy. Sarcástico e sedutor. Do tipo "não ligo com nada". Mas que vai até o fim do mundo pelas pessoas que gosta. E tenta esconder seus sentimentos.

Em cada parte do livro eu gostava mais de um. Quando achava que tinha decidido o outro entrava em cena, e mudava toda minha opinião. Esse, sem sombras de dúvidas, vai ser um triângulo amoroso bem difícil de escolher um lado - vocês vão entender quando lerem.

Dois personagens dos Instrumentos Mortais aparecem nesse livro. Um deles é o Magnus Bane e o outro... aparece mais no final, seria um spoiler contar. Me divirto bastante com o jeito de Magnus Bane.

O final do livro, como é de se esperar quando se trata da Cassandra, foi...
"Deus! Preciso do próximo!"

Você não precisa ler Os Intrumentos Mortais para ler As Peças Infernais. Mas olhe, já que se trata de Cassandra Clare, se você não tiver nenhum desses livros vai na livraria e compra todos - vale o investimento. Problema resolvido.

Onde comprar o livro? Ponto frio/ Extra/ Submarino.

Assista ao book trailer:
Quotes!

" - Sempre se deve ter cuidado com os livros - disse Tessa -, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar." pág.79

" - Seja como você for fisicamente - disse ele -, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama. - Ele então sorriu, parecendo ter voltado a si, ligeiramente envergonhado. - É nisso que eu acredito." pág. 235

" - As razões importam quando não há nada que possa ser feito para mudar as coisas?" pág. 240

" - Há coisas piores do que isso. Não tem problema amar alguém que não a ame, contanto que seja digno do seu amor. Contanto que mereça." pág. 245

" - Eu acho que você não entende que às vezes a última escolha é entre aceitação e loucura" - pág. 294

" Meu coração pode virar mó, minha face pedra. Trair e ser traído, e morrer: quem sabe? Somos cinzas e pó. - Lord Alfred Tennyson" pág. 168 - início do capítulo 9.




Um comentário

  1. Preciso ler algum livro dessa autora, é unânime, todo mundo adora!!
    Vou começar pelos Intrumentos Mortais que eu já tenho o primeiro livro, mas esse parece ser ótimo, fora que a capa é linda! ^^
    Sinceramente preferia que não houvesse triângulos amorosos, estou tão cansada disso nesses livros YA's/fantasia/sobrenatural - acho algo extremamente batido, como se fosse praticamente ma obrigação para que desse certo, então quando vejo que algum se aproxima, a minha vontade de ler diminui 70%, mas enfim.
    Pelo menos esse não parece ser dos previsíveis que a gente já sabe com quem a garota vai ficar.
    Beijos, Mah!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.