Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Ecos da morte por Kimberly Derting.

Violet Ambrose tem dois problemas - o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade - Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Na época do lançamento, esse livro até me atraiu um pocado. Mas como não estava no topo da lista, acabei não comprando. Tenho que admitir que só comprei por causa do preço que ele se encontrava no Submarino. Acabei adquirindo ele e a sua continuação. Fiquei com medo de não gostar, afinal eu já tinha o segundo livro. Mas ele acabou sendo uma bela surpresa.

Violet está enfrentado um grande problema adolescente. Ela de repente começou a sentir algumas coisas estranhas por seu melhor amigo, Jay. Os dois são amigos desde sempre, mas agora... ela pode estar se apaixonando por ele. Violet não faz ideia de como lidar com essa situação. 

Como se os problemas da adolescência já não fossem suficientes, o "dom" de Violet vem colocando ela em uma situação de risco nos últimos tempos. Violet sente ecos de pessoas mortas - que foram assassinadas. Sente também ecos vindo de pessoas que carregam o peso de alguma morte nas costas. 
No início, esse "dom" não tinha conseguências muito ruins. Violet geralmente achava somente animais mortos. Até que, aos 8 anos, a situação muda e Violet acha seu primeiro cadáver.

Violet, incentivada por seu amigo Jay, decidi ir a fogueira da escola. Os dois estão andando de jet ski em um lago quando Violet acha uma garota morta. A partir daí as coisas ficam complicadas. Garotas começam a sumir e Violet começa a encontrar seus cadáveres. A polícia não consegue encontrar o responsável por essas mortes. Então Violet decidi usar seu dom para tentar achar o assassino. Ela só não imaginava o quão perigoso seria essa atitude heroíca.

Achei muito boa a história criada pela autora. É simples. Achei a parte dos ecos bem criativa. Obviamente, a história tem seus pontos clichês. As situações adolescentes, o romance - garota se apaixona por seu melhor amigo, as situações do high school... Mas não acho isso ruim. Soa bem natural. Sinto que não poderia ser diferente. 

Mas tem uma coisa que foge do normal! Diferente da maioria das personagens principais adolescentes, Violet não é uma chata/insuportável. Tem suas inseguranças adolescentes e todo o resto, mas não é uma cheia de insuportáveis e chatos mimimis. 

Jay é um típico personagem apaixonante. Perfeito até nas suas imperfeições. É impossível não sorrir com algumas atitudes dele. Além de carinhoso e atencioso ele ainda tem bom humor.

O livro é narrado por duas perspectivas diferentes. A de Violet - que toma maior número de páginas - e a do assassino, em busca de suas vítimas. Isso foi uma das coisas que mais gostei no livro. Apesar de você não saber quem é o assassino, você acompanha seus passos. Isso acrescenta mais suspense e adrenalina na história. Foi uma boa sacada da autora.
A edição está linda e a tradução excelente. A única coisa que me incomodou foram os lugares da capa que possuem textura fosca. Tem que ter um cuidado extremo para não estragar. Descasca com uma facilidade horrenda.

Ecos da morte é um bom livro, que você vai ler rapidamente e sem dificuldades.

Ainda bem que eu já tenho a continuação!

Onde comprar o livro? Submarino/ Americanas/ Extra.
Assista ao book trailer:
Comentou nessa resenha? Preencha o formulário!
a Rafflecopter giveaway

2 comentários

  1. Uma série que me chama atenção, pena que ainda não li nada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de está fugindo um pouco de livros com continuação, 'Ecos da morte' é um livro que quero muito ler pois, só li resenhas assim como a sua positivas. E 'Ecos da morte' me fez lembrar um pouco 'Quando cai o raio' da série Desaparecidos da Meg Cabot =]

    caah_js@hotmail.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.