Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Laços Inseparáveis por Emily Giffin.

Leia a resenha de: O noivo da minha melhor amiga, também da autora Emily Giffin.

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta para encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian - e sua verdadeira identidade - será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual se pertence normalmente é onde se menos espera - um lugar que talvez se force a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

Laços Inseparáveis foi uma leitura que trouxe de volta algo que eu não sentia há algum tempo com nenhum livro. Aquele sentimento de não estar esperando nada do livro e ser completamente fisgado e surpreendido.

Eu o peguei ao acaso. Já era um pouco tarde, e eu queria ler algumas páginas de um livro antes de dormir. Escolhi esse e fiquei acordada até as quatro horas da manhã.

Marian Caldwell, nas suas férias de verão antes de começar a faculdade, teve um romance intenso com Conrad Knight. Ela acaba ficando grávida dele.
Como era muito nova e tinha sonhos com uma boa carreira, Marian decidi que não pode criar o bebê. Acaba então dando a criança para adoção.

Agora, dezoito anos depois de tudo isso, Marian realmente tem uma vida bem sucedida. Ela é produtora de um seriado famoso, vive em Nova York - com todos os luxos imagináveis -, e namora Peter, um cara mais que perfeito. Seu único desejo nesse momento, é que Peter a peça logo em casamento. Ela vive convencendo a todos, e a ela mesma, que sua vida é tudo aquilo que ela sempre sonhou.

No entanto, ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando Kirby, uma jovem de 18 anos, bate na porta do seu apartamento no meio da noite. Ela então percebe todos os seus segredos e erros do passado vindo a tona. Afinal, como diria Conrad:

"Você pode fugir, mas não pode se esconder." pág.13

Kirby sabe que é adotada e vive bem com isso. Seus pais e sua irmã são muito bons para ela. Mesmo ela sendo adotada, nunca ouve diferença entre ela e a irmã. Ela nunca teve curiosidade em conhecer seus pais adotivos, entretanto seu comportamento vem aborrecendo seus pais. Ela então ouve os dois "culpando" sua genética. Isso a deixa triste e curiosa. Ela quer saber que rumo tomaram seus pais biológicos, para saber se o que eles pensam é verdade.

Os capítulos intercalam narrações de Marian e Kirby. Isso é muito legal, porque sabemos como as duas estão se sentindo e o que estão pensando uma da outra quase simultaneamente.

O encontro das duas, elas tentando se conhecer, Marian tentando lidar com os segredos que vão vindo a tona ... Tudo é muito interessante e assustador - afinal, o livro mostra como algumas decisões que a gente toma não tem volta. E que, você sempre vai pensar "Como as coisas seriam se eu tivesse feito isso diferente?"

A única coisa que me decepcionou nesse livro maravilhoso foi o final. Eu queria mais romance. Entendi porque a autora seguiu esse caminho. Para tornar as coisas mais realistas. Mas, mesmo assim. Puxa vida, algumas páginas para que a gente suspirasse um pouco não matariam ninguém. Entretanto, eu ainda tenho esperanças. Quem sabe a Emily Giffin não pode fazer uma continuação?

Leia Laços Inseparáveis e se surpreenda com essa história tão realista e complicada.

Onde comprar o livro? Ponto Frio/ Fnac/ Extra.

Esse livro foi cortesia da editora Novo Conceito.

Assista ao book trailer:
 Comentou nessa resenha? Preencha o formulário!
a Rafflecopter giveaway

8 comentários

  1. Estou bem curiosa para lê-lo. Só li bons comentários a respeito dele.

    Tem opção para preencher o formulário? Não aparece...

    ResponderExcluir
  2. oi, Máh!
    Emily é demais, né? Lembro que passei por uma situação como a sua enquanto lia O noivo da minha melhor amiga. Várias noites fui dormir já pela manhã. u.ú

    Porém, essa coisa dela sempre querer manter a história o mais real possível me deixa chateada. rs Mas, ainda assim, quero muito ler Laços Inseparáveis. Só tenho visto resenhas muito positivas. ^_^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, acho que para um livro ser bom, nem sempre é preciso ter um romance. Pelo que tenho lido e pela resenha, o foco da história é outro. O tema é super interessante e se foi bem aprofundado e discorrido, o livro deve ser bom. Gostaria muito de ler a obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Máh você não é a primeira pessoa que espera uma continuação desse livro, mas não vi nada sobre isso.
    Os livros da Emily são sempre incríveis e extremamente realistas o que nem sempre me agrada. Estou louca pra começar a ler esse livros, só não sei ainda se já estou preparada.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Adoro Emily Giffin :) Bem eu não vou ser surpreendida pelo livro, já que minhas expectativas são grandes hahahaha
    Para mim quanto mais romance melhor, então pelo jeito também vou ficar decepcionada com o final do livro. Estou ansiosa pela oportunidade de ler o livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah!
    Esse foi um dos que eu não solicitei, apesar da história parecer muito boa. Também gosto de tramas realistas, em que a gente fica com a impressão de que os personagens podiam mesmo existir.
    Acho que vou começar a Giffin com Presentes da Vida, que recebi a mais de um ano e ainda não peguei pra ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O livro deixou o final bem em aberto...acho que merece uma continuacao...

    ResponderExcluir
  8. Oie Xara =)
    Acredita que tenho três livros dessa autora e ainda não li nenhum?
    me falta tempo mais esse ano começarei, e claro que quero esse também para minha coleção uhullL
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.