Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Quotes da semana: Charlotte Street.

Olá leitores! Hoje começo uma coluna nova, espero que gostem.

Coluna semanal onde coloco meus quotes - trechos - preferidos do livro em questão.

Charlotte Street foi uma das leituras mais gostosas do meu 2012. Me apaixonei inicialmente pela capa e depois, pela história. Um livro completamente contemporâneo e apaixonante. E claro, com quotes incríveis.

 " - Eu gostaria de ter um sonho para seguir. Um que fosse prático. Não apenas um sonho para sonhar, mas um sonho para tornar realidade." pág.258
  
" - Seu problema, Jase, é que você está apaixonado pela ideia de estar apaixonado." pág.212

" Há sete milhoẽs de estranhos nessa cidade e sorrirei para alguns deles hoje, só no caso de alguém estar me procurando.
  Seria embaraçoso se ninguém estivesse." pág.175


" Eu vi você. Você não se segurava nas alças do trem. Fiquei esperando que o trem balançasse e você caísse em mim. Mas não. 
 Eu sorri. Esses pequenos momentos, nunca ditos em voz alta, tão estruturados e perfeitos quanto pequenos e doces haicais, romantismo e desejo cravados na poeira de uma cidade imunda." pág.145 

" Porque ele não diz algo para ela?
  Mas eu sabia o porquê. Pois há certo medo de que esses momentos na verdade não existam fora da sua própria cabeça. Os olhos não se encontraram em um lugar lotado, duas pessoas não pensam precisamente na mesma coisa, e se só uma pessoa na verdade tem aquele momento, ele é de fato um momento?" pág.144
 " - Engraçado, coisas do tipo Facebook ou Twitter. Ver toda a vida de outra pessoa. É quase como se você não precisasse mais ver as pessoas. Você apenas alimenta a conta-gotas seus momentos. Você perde todas as coisas que estão no meio. É amizade eficiente." pág.329
 
Falando sobre câmeras:
 
  - Você tem doze fotos - ele disse -  Doze momentos para capturar. É limitado. Então, toda vez que você captura um naquela caixinha, você tem um a menos. Mas, na hora que você tira a última foto, é melhor ter certeza de que aquele momento é especial, pois e se o próximo vier e você tiver que deixá-lo ir?" pág.139
 
Saiba mais sobre o livro e leia outros quotes na resenha (aqui). 

Esses quotes serão postados ao longo da semana na página do blog no Facebook (aqui).
 
Gostaram da nova coluna? Alguém já leu Charlotte Street?

3 comentários

  1. Gostei bastante de Charlotte Street, realmente tem trechos lindos, espero que a coluna continue, pois gostei dos escolhidos ^_^

    http://blogdaninareis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ma!

    Poxa, o livro tem quotes ótimos mas não foi um dos melhores que li.
    Jason não me conquistou e a leitura não fluiu :(

    O que é uma pena!

    To tãão ansiosa pelo booktour! Acabei de ver seu e-mail!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Amei esses quotes, me deixaram com mais vontade de ler o livros, pois já falam muito bem dele!
    Fofa eu recebi um selo e escolhi seu blog pra passar adiante, espero que goste! beijos

    http://leituradeouro.blogspot.com.br/2013/02/selo-e-meme-eu-amo-esse-blog.html#more

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.