Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Seriados que comecei a acompanhar recentemente #1

Como minhas costumeiras séries estão em hiato, comecei a assistir algumas outras. Algumas delas são realmente séries novas, outras já estrearam há algum tempo e são novidade apenas para mim. Eis algumas delas, e uma breve opinião:
  O Dr.Henry Morgan é um excelente médico legista que vive na cidade de Nova York. Sua fascinação pela morte deriva do fato de que ele já possui 200 anos e não morre. Henry foi congelado em seus 35 anos e, toda vez que "morre", ele retorna, sempre na água, alguns segundos depois.
Por causa de seu problema, ele é um estudante da morte. Com todos esses anos de experiência, e o oportunismo de trabalhar como legista para a polícia de Nova York, ele irá ajudar a detetive Jo Martinez a solucionar alguns crimes. 

  Já me atrai por esse série por adorar crimes solucionados com o uso da inteligência - como em The Mentalist e Elementary. Além disso, o fator sobrenatural é trabalhado de um modo bem interessante - e a série ainda conta com flash do passado, outra coisa que adoro. Os atores também são ótimos.
  A série ainda está na primeira temporada, com 5 episódios. Tenho gostado bastante e espero que a qualidade se mantenha. É uma das minhas apostas.

 
  Fui pega pela premissa curiosíssima de The Leftovers. Baseada em um best-seller - que quero muito ler - a série parte do fato de que, em um belo dia, 2% da população mundial some. Como se, literalmente, evaporassem. Três anos depois do evento bizarro, nada foi explicado. A série então irá acompanhar as pessoas que ficaram, os Leftovers, e como elas estão lidando com isso.
  Questões bíblicas e sobrenaturais serão abordadas. A premissa é incrível. Entretanto, estando eu no quinto episódio da primeira temporada - que foi a única lançada e que conta com 10 episódios - estou começando a me irritar um pouco. O excesso de drama e um grupinho bizarro que fez um voto de silêncio estão me  irritando. Sei que faz parte do caos, mais está se tornando chato para episódios de 50 minutos. A história parece andar em círculos. Vou dar uma chance e acabar a primeira temporada, na esperança de que um premissa interessante não seja perdida.
  Elementary começou a ser exibida em 2012, e a terceira temporada estréia agora dia 30 de outubro. Só comecei a assisti-la esse ano, nas férias, e conclui as duas temporadas em menos de 15 dias.
  A série é uma versão de Sherlock Homes adaptada para o mundo atual. Nela, Homes é um homem inteligentíssimo que, devido a um acontecimento do passado, se tornou um viciado. Ele é um ex-consultor da Scotland Yard, em Londres, que vai para Nova York passar pela reabilitação. Após sair da clínica, seu pai contrata a Dra.Watson - sim, uma mulher - para que ela passe uns meses com Sherlock e o ajude a se manter sóbrio. Os dois logo se tornam detetives, consultores da polícia de NY.
  Crimes resolvidos com inteligência, sotaque britânico, Sherlock Homes e mistérios, são elementos com os quais é bem difícil fazer uma série ruim.


  Bom, essas são algumas séries. Espero falar sobre outras, em uma próxima postagem. Se você tiver alguma série para me indicar, deixe nos comentários! :D

Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.