Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Para ver nas férias: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

"São tempos difíceis para os sonhadores."

Depois de um mês de vestibulares e fim de semestre, estou de volta! Estive pensando em assistir alguns filmes -  que sempre quis ver mas, por força do universo, não assisti - nessas férias, e compartilhar minha experiência com vocês. Se tiverem alguma indicação de filme, por favor, deixe nos comentários!
Sempre quis assistir a esse aclamado filme francês. Conhecia algumas parte e, depois que conheci o famoso café onde se passa a história, percebi que já estava passando da hora de reservar 2 horinhas para esse filme. E, tenho que admitir, foi uma belíssima inauguração de férias.

Amélie teve país muito rígidos. Alguns anos após a morte da mãe, ela se muda do subúrbio para o bairro parisiense dos artista, Montmartre. Lá ela trabalha em um café e tem uma vida solitária. Até que, em um lindo dia, Amélie acha uma caixinha de lembranças no local onde mora. Ela então decide encontrar o dono e devolvê-la a ele.
Quando vê a emoção do homem ao receber a lembrança, Amélie encontra um sentido para sua existência. A partir daí, ela tentará ajudar as pessoas com pequenos gestos.
Nesse meio tempo, Amélie também irá encontrar um homem tão sonhador quanto ela.
Ótimo filme. Diferente, com ótimos artistas, excelentes ideias e inspirador. Vale as 2 horas, totalmente.

Não demore tanto quanto eu, assista logo.

Comente e concorra!

2 comentários

  1. Menina gravei esse filme e ainda não o vi, por falta de tempo também.
    Espero vê-lo logo, rsrs.
    Bom fds, bj!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Maria! Ótima escolha pra começar!
    Eu indico um: The Best Offer (Assisti recentemente e vale a pena!)

    PS: Depois me conta o que achou!

    Beijos, Lê.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.