Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Eve e Adam por Michael Grant e Katherine Applegate

  Destraída por uma maça incrivelmente vermelha, que parece deslocada em um cesto de maças verdes, Eveling não presta atenção ao trânsito e sofre um terrível acidente. Seu braço é esmagado e sua perna deixa de fazer parte do conjunto de seu corpo.
  Depois de uma longa cirurgia, sua mãe, a autoritária e fria Terra Spiker, resolve retirá-la do hospital e levá-la para seu bilionário centro de pesquisa genética. Lá, Eve irá conhecer Solo, um rapaz de intensos olhos azuis. Ele irá ajudá-la a descobrir coisas sinistras sobre sua vida e o trabalho de sua mãe.
  Paralelo a isso, a mãe de Eve a encarrega de um projeto genético - para que ela não fique entendiada. A menina então passa a trabalhar na construção de um garoto perfeito - escolhendo desde o físico até a personalidade do rapaz.

  Além desse "hobby", Eve terá alguns imprevistos ligados a sua única amiga Aislin e seu problemático namorado drogado.

  Acabei de concluir essa leitura e já senti necessidade de passá-la na frente de outras resenhas. Como se trata de uma narrativa rápida, curiosa e sem enrolações, a leitura foi divertidíssima para esse domingo. Os personagens são ótimos e uma temática conspiratória envolvendo ciência genética sempre é curioso.
  Os autores intercalam os capítulos, que são todos curtos, com as visões dos protagonistas - que em sua maioria são tomados por Eve ou Solo. Esse recurso proporcionou um dinamismo fantástico ao livro.

  Existe uma preocupação em trabalhar o passado dos personagens, que está sempre presente sem que os autores se percam nisso. Questões morais também são trabalhadas ao longo do livro, afinal estamos falando de manipulações gênicas.

  Como todos os livros gostosos de ler em uma tarde de domingo, o livro tem sua cota de romance. Considerei essa tão bem dosada quanto os outros elementos do livro, bem natural e não tomando conta de todo o enredo.

  Mesmo a conspiração tem sua dosagem, para não extrapolar a linha do ridículo, o que considero essencial.

  Uma leitura muito bem equilibrada e estruturada, que casa totalmente com momentos tranquilos de férias.
 
  Você pode comparar os preços do livro AQUI. Além disso, pode também baixar um trecho do livro AQUI.

  Esse livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito.

Comente e preencha o formulário para o Comente e Concorra de Dezembro!

Um comentário

  1. Parece interessante esse livro.
    Não sabia que tratava de questões genéticas.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.