Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Minha viagem pela Europa: Aconteceu em Paris (Com Sorteio)

Hoje, uns 6 meses depois de ter retornado de viagem, começam - finalmente - as postagens sobre minha epopéia por algumas cidades européias. Como por lá as coisas eram incríveis, e corridas, acabei ficando negligente com as atualizações - a minha vida costumeira (pleonasmo!) parecia tão distante.


Sendo assim, somente hoje começo a série de posts sobre a viagem. Não sei se conseguirei falar individualmente sobre cada cidade, mais espero fazer um panorama geral.
Quando eu e minha família saímos do Brasil, com ressalvo das baldeações em aeroportos, nosso primeiro destino foi Paris. Meu irmão já estava na Europa a uns 4 meses, e iríamos encontrá-lo lá. Paris ,como o primeiro destino internacional, não poderia ter sido uma escolha melhor.

" Paris não tem fim, e as recordações das pessoas que lá tenham vivido são próprias, distintas umas das outras. Mais cedo ou mais tarde, não importa quem sejamos, não importa como o façamos, não importa que mudanças se tenham operado em nós ou na cidade, a ela acabamos regressando. Paris vale sempre a pena e retribui tudo aquilo que você lhe dê."
 - Paris é uma festa, Hemingway.

Não importa qual será a quantidade infinita de expectativas que você criará sobre Paris, nada chegará aos pés da realidade.
Conhecer essa cidade magnífica, e não ficar mortificado por sua beleza, é impossível para qualquer um que possa enxergar.

"Paris é o mundo, o resto do planeta Terra é apenas seu subúrbio." - Marivaux
É tão difícil - bera o impossível - falar sobre Paris e não ficar repetindo os mesmos elogios.

Parece que você foi transportado a outro mundo. Tudo é tão incrivelmente belo que bera o irreal. Todos aqueles monumentos centenários, juntamente com toda a história que aqueles locais guardam, criam uma sensação fantástica. Parece tão fantasioso e ,ao mesmo tempo, excessivamente real. É fantástico.

Existem dezenas de locais para conhecer na Cidade da Luz. Conheci vários pontos importantes, mais nem sequer cheguei perto de ver todos. Mas, dos que vi, não houve um que não tenha válido totalmente a pena.



Algo que acho relevante comentar, é sobre o população parisiense. Ao contrário do que muitas pessoas me disseram, os franceses não são nenhum pouco mal educados. Todos com quem conversamos e pedimos informações foram educados - além de falarem inglês perfeitamente. Nossa estadia em Paris durou somente 5 dias, mas não tivemos nenhum problema em relação a hospitalidade. É possível notar que os parisienses são mais reservados e individualistas. Mas isso não os torna mal educados. Muito pelo contrário. Durante esse período não ouvi uma só buzina no trânsito, não vi pessoas alteradas e todos os locais eram impecavelmente conservados e limpos.



Foram 5 dias  - que poderiam ter sido elevados a décima potencia, mas... - incríveis.

Sabe, só fiquei um pouco decepcionada por não ter achado "Fatalidade" nas paredes da Notre Dame. Mas, como esperança de leitor não acaba, vou procurar novamente das próximas vezes - que espero que sejam muitas. :)

Sei que a postagem foi básica, então, qualquer dúvida ou curiosidade é só entrar em contato comigo - através da página do Storm of Books no Facebook (aqui). Ficarei super feliz em responder.

Espero que tenha gostado da postagem. Não deixe de acompanhar as próximas. Ainda tem Suíça, Itália e Portugal pela frente.

Sorteio:

Agora, vamos a promoção de um livro que tenho guardado especialmente para essa postagem. A obra é um chick-lit divertidíssimo - que você pode ver a resenha AQUI . Portanto, não deixe de participar.
O prêmio.

O kit contém:

- Um exemplar de "Aconteceu em Paris".
- Um marcador de páginas.
- Uma sacola.
- Uma "almofada" para o pescoço - aquelas que geralmente se usa em voos.

Como participar?

A promoção será feita pelo aplicativo sorteie.me no Facebook. Sendo assim, é só você clicar AQUI e seguir as regras.

Que, basicamente, são:

- Curtir a página do blog no Facebook.
- Seguir o Storm of Books pelo GFC.
- Comentar nessa postagem.
- Comentar na resenha do livro (AQUI).

Boa sorte a todos!





36 comentários

  1. Gostei muito das fotos principalmente a dá torre Eiffel toda iluminada. Paris parecer ser muito linda, mas não sei se aguentaria o frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olś Vanessa!
      O frio não é assim tão horrível, é bem suportável na verdade. E claro, há sempre o verão! :)

      Excluir
  2. Nossa que fotos mais lindas...
    Um sonho que eu também tenho.
    Amei
    beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa que viagem fantastica hein Mah!!! Paris realmente é um sonho,não sei se poderei ir lá um dia,mas suas fotos me fizeram sentir como se tivesse na viagem junto com vcs!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou doido pra fazer uma viagem assim... *-*
    já é lindo nas fotos, pessoalmente então ♥

    ResponderExcluir
  5. Participando
    bjos
    seguidora do blog: luiza_direitogv
    nome no face: Luuh Ferreira
    luluzinhapinkgv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Paris Perfeita, o livro deve ser demais:3

    ResponderExcluir
  7. Aunwt♥Paris é o sonho de qualquer um!Lindo lugar!
    Beijos
    http://belaaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro ''Aconteceu em Paris '', deve ser aqueles livros que começamos a ler e reler varias vezes >.<

    ResponderExcluir
  9. PARIS é tudo de bom Feliz viagem com este livro.

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis conhecer Paris, agora a vontade aumentou

    ResponderExcluir
  11. Paris é uma cidade cheia de encantos e mistérios!

    ResponderExcluir
  12. Paris especialmente na época do natal é um sonho que ainda irei realizar! Minha amiga foi e trouxe vários doces de lá para mim, igual não há, são de fazer qualquer um sair da dieta!

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais linda essas fotos!! Meu sonho de consumo é conhecer a torre Eiffel, Deve ser linda toda iluminada a noite. Realmente uma viagem dos sonhos!!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo esse sonho realizado! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.